E.M.(R) "Eunice de Almeida"



Localizada a 4 km do centro de Taiaçupeba, na comunidade São Sebastião, a E.M.(R) "Eunice de Almeida" está vinculada a nossa escola e possui 3 classes de ensino fundamental, atendendo cerca de 70 alunos.


Equipe escolar

Professoras:
- Luciana da Silva Gomes
- Maria Aparecida da Silva
- Mieca Hisatomi Rodrigues Lopes

Ajudante geral:
- Mário 

Ajudantes gerais (limpeza - Demax):
- Eliana
- Vânia


Patronesse


A professora Eunice de Almeida, filha do professor Celso de Almeida e Eunice Ramos de Almeida, nasceu em 10 de julho de 1971, em São Paulo, e faleceu em 31 de janeiro de 1995, na cidade de Orlando, Estados Unidos, em um acidente automobilístico.

Formou-se aos 21 anos de idade em Licenciatura Plena em Ciências e Bacharel em Biologia, pela Universidade de Mogi das Cruzes. Formada também em Técnico em Instrumento "Piano", no Instituto Musical de Mogi das Cruzes, aos 17 anos de idade. 

Aos dezessete anos, já se dedicava ao magistério. Começou a lecionar como substituta na EEPG "Prof. Rodolpho Mehlmann", depois lecionou na EEPSG "Pedro Malozze".

Fez o pré-primário na EMEI "Prof. Benedito Estelira de Mello", no bairro do Socorro. Iniciou seus estudos aos 6 anos, na EEPSG "Camilo Faustino de Mello", concluindo o segundo grau na Escola Técnica Estadual "Presidente Vargas", onde seu pai lecionou.

Fez muitos cursos, entre eles: Pré-profissionalizante de Alimentação, em junho de 1984; pré-profissionalizante de Arte e Habitação, em janeiro de 1985; pré-profissionalizante de Vestuário, em julho de 1985, todos realizados pela ETE "Presidente Vargas".

Participou com aproveitamento a primeira aula experimental de Afro-Jazz, ministrada pela professora e bailarina Patrícia Gomes, realizada em 11 de abril de 1987. Participou da IX Jornada de Estudo de Nutrição da Universidade de Mogi das Cruzes, realizada em agosto de 1988. Concluiu o Encontro Técnico de Nutrição, realizado na ETE "Presidente Vargas", em outubro de 1988. Ganhou o II concurso "A segurança nas estradas começa na escola", em novembro de 1988.

Recebeu o certificado de membro efetivo no curso de Hipnose Médica, em maio de 1989 e cursou a escola de língua inglesa Yagizi. Participou ainda da X, XI, XII e XIII Semanas de Biologia na Universidade de Mogi das Cruzes.

Fotos


 
Copyright 2013 E.M. "Cecília de Souza Lima Vianna" - Desenvolvido pelo O.I. Deoclecio Fernandes e equipe escolar
Blogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree