quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aluna da escola é premiada no projeto "Escola no Campo"


Com a frase "Tudo o que você faz de bom ou de ruim para o meio ambiente, recebe de volta", Kathilany Roberto Medeiros, aluna da 4ª série da Escola Municipal "Profª Cecília de Souza Lima Vianna", em Taiaçupeba, foi uma das premiadas pelo projeto Escola no Campo. Mais cinco alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes receberam prêmios na manhã de ontem, na sede da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, parceira do projeto desenvolvido pela empresa Syngenta desde 1991.
Neste ano, em Mogi, o projeto atendeu 400 alunos em 13 escolas municipal localizadas na zona rural. Os educadores participam de uma capacitação para desenvolver o tema em sala de aula. "A proposta do trabalho é conscientizar os alunos sobre o uso correto de agrotóxicos e dos equipamentos de segurança. Eles serão agentes multiplicadores na sua residência", observou Zenaide Oliveira dos Santos, educadora da Escola Ambiental.
"Nosso objetivo é contribuir para a formação de novas gerações conscientes, preservar o meio ambiente e incentivar o uso correto de defensivos agrícolas na produção de alimentos mais saudáveis", observou Giuliano Igarashi, representante da empresa Syngenta na região do Alto Tietê, que conta com um parceiro na cidade: a loja Yoshida Hirata. O estabelecimento cedeu as bicicletas entregues a cada um dos vencedores do concurso.
A entrega dos prêmios contou com representantes das secretarias municipais de Educação e Verde e Meio Ambiente, pais e educadores das escolas. Além de Kathilany foram premiados os alunos: Kevyn Lohan Oliveira Dias (EM Antônio Pedro Ribeiro), Leonardo Cristian de Miranda (EM Bairro São João), Bruno dos Santos Rodrigues (EM Cid Torquato), Douglas Camilo Oliveira (EM Antonio Pedro Ribeiro) e Geovanny Gabriel Ribeiro Francisco (EM Cid Torquato).


Parabéns a aluna e aos seus professores pela conquista, em reconhecimento pelo talento de nossos alunos!
 
Copyright 2013 E.M. "Cecília de Souza Lima Vianna" - Desenvolvido pelo O.I. Deoclecio Fernandes e equipe escolar
Blogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree